Marinheiros ucranianos confirmam que eles deliberadamente entraram em águas russas - Noticia Final

Ultimas Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Nota: Este vídeo foi disponibilizado ao público pelo FSB russo e mostra o interrogatório dos marinheiros ucranianos. Observe que eles confirmam completamente a versão russa dos eventos. Como esta é uma situação de crise, não tivemos tempo de legendar o vídeo, no entanto, graças a Ollie e Angelina, oferecemos a transcrição completa abaixo. Um grande obrigado a ambos para o seu trabalho (tarde da noite) !!

O saker
Ukrainian sailors confirm that they deliberately entered Russian waters

Cara 1:

Eu sou Andrey Dratch. Eu sou um membro da tripulação do navio “Nikopol” das Forças Navais Ucranianas. Em 23 (novembro) recebi uma tarefa para seguir a rota Odessa-Mariupol, através do Estreito de Kerch. Seguindo a rota para Mariupol através do Estreito de Kerch, entramos nas águas territoriais da Federação Russa, quando a Guarda Costeira da Federação Russa nos alertou que estávamos violando a legislação da Federação Russa. Fomos repetidamente orientados a deixar as águas territoriais da Federação Russa. Ao parar para ancorar a Guarda Costeira, alertou-nos mais uma vez que é necessário deixar as águas territoriais da Federação Russa e sair para a zona das 12 milhas e esperar por mais decisões relativas à nossa passagem pelo estreito de Kerch até a cidade do Mariupol.

Cara 2:

Eu sou Vladimir Vladimirovich Lesovoy, comandante da unidade militar de 1828. Desde 22 de novembro de 2018 eu estive na estrutura do grupo de navios das Forças Navais da Ucrânia, eu lidero o rebocador "Yana Kapa" e os barcos "Nikopol" e "Berdyansk". Eu fiz uma passagem pelo Estreito de Kerch. Depois de atravessar as fronteiras do estado da Federação Russa, observei visualmente os navios do Serviço de Fronteiras do FSB da Federação Russa e ignorei conscientemente seus pedidos de parar na estação de rádio. No momento da passagem, armas pequenas e metralhadoras com munição estavam a bordo. Eu sabia que as ações dos navios ucranianos no Estreito de Kerch tinham um caráter provocativo. Eu estava seguindo ordens e planejava realizar a transferência de navios do porto de Odessa para o porto de Mariupol.

Cara 3:

Eu sou Sergey Andreevich Tsybizov. Na manhã de sexta-feira deixamos Odessa às 08:00 e fomos para Berdyansk pelo Estreito de Kerch. Quando nos aproximamos do Estreito de Kerch, entramos nas águas da Rússia, após o que nos foi dado o comando para parar e esperar por novas ordens. Antes do fogo ser aberto, duas chamadas verdes podiam ser vistas. Continuamos a nos mover com o “Nikopol” e depois os navios russos nos contataram. Nosso comandante decidiu parar o barco. Nós fomos tirados do barco e isso é tudo.